domingo, 13 de julho de 2008


Hoje é o Dia Mundial do Rock. Eu amooo este ritmo. São muitas bandas e canções que marcaram minha vida para sempre. Algumas eu ouço e me transporto para outros tempos, outros lugares e pessoas. Nestes anos todos, muitos conjuntos desapareceram tão rápido quanto surgiram. Outros foram para o panteão, caso de Stones e Beatles, este mais pop. Porém, nenhuma banda me fala tanto ao coração como o The Police. Eu era menina quando eles se juntaram e começaram a misturar o rock, o punk e outros ritmos. As letras maravilhosas do Sting, a bateria excepcional do Copeland e a guitarra precisa do mais experiente da turma, Andy Summers, marcaram a minha geração. Pena que a banda se desfez tão rapidamente, após lançar apenas cinco álbuns. Poucos, mas suficientes para lançar clássicos e colocá-los na história. Mais de 20 anos depois e Sting resolveu voltar. Sim, porque os outros dois já queriam há tempos, mas o vocalista, o mais temperamental, só resolveu agora. Não acredito que seja por dinheiro, mas para se sentir mais vivo. Enfim, hoje é o Dia Mundial do Rock e fica aqui minha homenagem a este power trio maravilhoso.


Nenhum comentário: